João Freitas - Shemaiqel

A minha foto
Funchal, Portugal
São apenas alguns desabafos, tudo escrito por mim, TUDO! São livres de copiar para o que quer que seja. Agradeço também quem os comentar. Obrigado

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Não precisei de olhar para o relógio para notar que era hora de ir, estava na minha hora de abandonar aquele menino, de abrir o peito e deitar cá para fora o homem que vinha crescendo desde há muito.
Eu já não podia agir de uma forma que alguém tivesse sempre à minha espera, não estava mais. As facilidades tinham acabado ali e eu demorei a encarar isso. Tive sempre tudo o que quiz fácil e partir de agora eu tería de lutar pelas minhas coisas ou pelas pessoas. Não podia mais gozar com a cara de toda a gente e esperar que elas me admirassem. Estava na hora, não na hora H, estava na hora A. A de acordar, de despertar de me levnatar e de me pôr pronto na partida. A partir dali eu não era mais um dos meus, era um só. Eu não tinha mais a família comigo para me tirar de todas as alhadas, tería que ser eu a construí-la e de preferência melhor do que o meu pai. Aprendi desde cedo como maltratar uma mulher e por isso, fui a tempo de o meter na cabeça como algo que não devería fazer. Presenciei se calhar mais do que devia, mas não mais do que queria. Eu fiz questão, eu quiz ver. Eu não podia fazer nada, era uma criança e não podia defender a minha mãe sempre que quizesse e o máximo que conseguia era chorar. Mas no fundo, sabia que todas as pessoas crescem e eu um dia seria uma delas. É, eu cresci. Não muito, mas o suficiente para proteger a minha mãe e as minhas irmãs. Eu já não era míudo nenhum, claro que ainda chorava e culpava-me de tudo mas defendia-as com tudo o que tinha. Não sei se da maneira certa, da errada.. não, defendi como sabia e podia. As pessoas costumam falar muito de mim, dizer que eu fui isto e aquilo. Que tive muitas namoradas e que nos meus 15 anos era um coirão. É verdade sim, eu era. Eu tinha que me distrair com alguma coisa e porque não me distrair com muitas raparigas nos meus 15 anos? Aos 15 anos nada é para sempre. Aos 15 apaixonamonos pelas mais giras, e só dos 20 para a cima das que têm mais cabeça. As pessoas podem me jogar mil e uma coisas à cara, mas eu mesmo assim posso-me levantar e mandar mil e 2 a elas. É, eu não prestei para nada em certa altura mas hoje eu sou um homem. Um homem de verdade, que não está à procura de uma mulher à força e que deixa isso encarregue com o futuro. Eu não tenho dúvidas que construirei uma família linda e feliz. Eu tive o pior manual de como destruir uma familia, eu presenciei tudo e sei exatamente o que fazer. Os da minha idade dizem que têm uma vida de cão porque estão sempre a estudar para exames? Eles que agradeçam. Antes estudar para exames que não ter a paz em casa. Que se lixem as más linguas, eu tive uma vida dificil até aqui e terei essa mesma vida facilitada a partir de agora. Porque muitos vão passar e praticar o que eu passei e não praticarei.

4 comentários: