João Freitas - Shemaiqel

A minha foto
Funchal, Portugal
São apenas alguns desabafos, tudo escrito por mim, TUDO! São livres de copiar para o que quer que seja. Agradeço também quem os comentar. Obrigado

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Até um dia...

Eu sempre te magoei, sempre te disse queria mas no fundo olhava para trás e sorria. Para atraír, para chamar, para ter sempre alguém que me elogiasse e me dissesse coisas lindas sobre mim. Aos outros, eu fartava-me de gabar e de dizer que não te queria, que tinha outras melhores. Queria que te afastasses mas que não me esquecesses. Eu sou homem, e os homens sentem-se mais homens se sentirem que são desejados. Eu olhava para ti como última hipótese, como se fosses uma escapatória caso algum dia ficasse sem travões e me espetasse na primeira curva, porque assim sabia que nunca estaría completamente sozinho, mesmo que o mundo me abandonasse, tería te sempre lá. As outras elogiavam mas usavam o mesmo termos para todos os rapazes, diziam que eu era lindo e quase que aposto que muitas nem uma foto viram minha, e tu... tu eras diferente, tu conhecias-me bem, sabias que eu tinha muitas amigas e que a qualquer momento podia-me aproximar muito de uma e mais uma vez, tu ficavas para trás, eras a eterna última opção. Sabias como eu era, era brincalhão, brincava com tudo em qualquer situação, que no início era reservado e escondia-me um pouco para depois tentarem me descobrir e eu sair de surpresa. Mesmo assim nunca me deixaste d eelogiar, aceitavas-me e veneravas-me com todos os meus defeitos chapados na cara. Elogiavas o meu sorriso e dizias que ele falava, que ele chamava.
    Mas eu estive sempre noutra, noutras... apesar de saber que eras a única que estava realmente lá para mim, a única que olhava primeiro para a sorriso e não para o rabo.
   O teu mal? O teu mal foi mostrares que estavas na minha mãe, foi me mostrares que não me conseguias fugir entre os dedos como a areia. Não eras um grão de areia, eras mais que isso e por isso nunca abri mão de ti, nunca te deixei que me fosses entre os dedos. Sabia que quando quisesse ias estar à minha espera e por isso meti na cabeça que dava tempo, que um dia ia acontecer algo entre nós mas não naquele tempo.
   Um dia acordei com sentimento de não ter nada, de não valer nada. Olhei para o telemóvel e nenhuma das minhas habituais amigas tinha-me mandado mensagem ou telefonado, talvez estaríam com outros e eu senti-me estranho, sem ninguém a se lembrar de mim. Então decidi reler a mensagem que tu tinhas-me mandado ontem à noite à qual eu tinha lido com os olhos meios fechados. Tinhas-me dito que hoje ias-me fazer uma surpresa, que ia me fazer sorrir. Eu quando li não tinha dado grande importância, tu fazias-me sempre surpresas e nunca valorizava nada.
     Fui ter à tua casa, pois mais ninguém se tinha lembrado de mim e convidado para sair. Pelo caminho quase fui atropelado por uma ambulância que por ali passou com a sirene ligada, que susto! Quando cheguei à tua casa, vi que havia um grande aparato em frente ao teu jardim e aproximei-me. Vi que a tua mãe chorava, abraçada ao teu pai. O teu pai sempre com aquele ar de durão e frio e que mesmo assim deixou fugir uma lágrima. É verdade, tu tinhas partido. Eras tu que ias naquela ambulância que quase me atropelou, era o teu corpo que lá ia porque tu estavas a subir as escadas para o paraíso. Tinhas sido atropelada quando atravessavas a estrada para me ires comprar o meu livro preferido, tu morreste por minha causa, tu foste tudo por minha causa meu anjo. Meu anjo? Passei anos que não te dei valor e o que me apetece mais fazer é te chamar, de abraçar, te pedir que faças tudo outra vez, que desta vez eu valorizaria. Eras tu a tal, eras tudo o que eu tanto procurei em todo o lado e estavas mesmo ali ao lado. E agora? A quem posso dizer tudo aquilo que ficou por te dizer? E fazer? A quem fazer tudo aquilo que ficou por fazer contigo? Carregarei até ao fim da vida este pesado castigo de não te ter valorizado um dia?

(Não se passou comigo)

4 comentários:

  1. Este texto faz lembrar muito a historia do livro/filme "One Day", não sei se foi daí que te inspiraste mas tá muito bom.

    ResponderEliminar
  2. Não, eu não me inspirei em lado nenhum. Saíu, mas muito obrigada! :) Um dia destes meto outro que escrevi, tipo história :)

    ResponderEliminar
  3. Digo isto porque é parecida com a historia, a rapariga morre no fim e tudo :p http://www.youtube.com/watch?v=3C1dSEK27L0

    ResponderEliminar
  4. http://www.youtube.com/watch?v=Noshw3upFw4

    ResponderEliminar